sábado, maio 26, 2007

Portugal perde na 1ª Jornada da Liga Europeia

A selecção nacional estreou-se com uma derrota frente à Eslovénia, por 3-1, na Póvoa de Varzim, na jornada inaugural do Grupo B da Liga Europeia.

Evidenciando falta de consistência no seu jogo e acumulando erros sobre erros, Portugal perdeu pelos parciais de 23-25, 25-19, 21-25 e 29-31, depois de ter desperdiçado cinco oportunidades para fechar o quarto parcial.

Portugal e Eslovénia voltam a encontrar-se amanhã para o segundo jogo da primeira Jornada do Grupo B da Liga Europeia, que terá a fase final em Portimão, a 7 e 8 de Julho, e para a qual a selecção lusa já está qualificada, na qualidade de país organizador.

Fonte: O Jogo

sexta-feira, maio 18, 2007

Brasil viaja para França a fim de preparar estreia na Liga Mundial

Hexacampeã da Liga Mundial e sem as suas principais estrelas, a selecção brasileira masculina viajou nesta Sexta-Feira para a França a fim de preparar a competição.

A estreia dos "canarinhos" acontecerá no dia 26 de Maio, na cidade sul-coreana de Cheonan, diante da equipa da casa.

Os jogadores comandados por Bernardinho ainda irão ao Japão antes de começarem a Liga Mundial.

O grupo que jogará nos primeiros jogos é uma mescla de jovens talentos com atletas experientes: Marcelinho, Bruninho, Murilo Endres, Nalbert, Roberto Minuzzi, Thiago Soares, Anderson Rodrigues, Samuel Fuchs, Rodrigão, Eder e Alan.

Se os nomes mudaram, a vontade permanece a mesma. "Somos, actualmente, o melhor Voleibol do Mundo. A renovação que está sendo realizada já tem dado bastante certo. Novos nomes foram mesclados com jogadores experientes e isso tem tudo para ser um sucesso. A união é o segredo", afirma Bruninho, eleito o melhor levantador das duas últimas Superligas.

Os treinos para a Liga começaram no final de Abril com os convocados chegando pouco a pouco. Um dos primeiros a começar a preparação, o líbero Alan elogia o período passado no Centro de Treinos de Saquarema. "Esse tempo para treinos que tivemos será essencial para a boa trajectória da equipa na Liga Mundial. A minha dedicação foi a maior possível e estou chegando 100% na competição", assegura.

Pela primeira vez na selecção, o ponta Thiago Alves não esconde a felicidade de estar no grupo que irá para a Coréia. "É um prémio, um privilégio estar na seleção adulta. Nos treinos, dediquei-me ao máximo e tentei seguir os exemplos dos que estavam ao meu lado. Espero corresponder sempre que for solicitado", afirma.

Outro que está empolgado é Roberto Minuzzi, que volta a ter uma chance na principal equipa depois de recuperar de uma séria cirurgia ao coração. "Sabemos que nos momentos de dificuldade tiramos os motivos para sermos campeões. A amizade, o companheirismo e a união aumentam aí", comenta.

Para Murilo, a união é justamente o que diferencia o Brasil dos outros. "Outras equipes têm problemas no meio dos campeonatos e acabam derrotadas. Nessas horas, se não tiver um foco, cada um quer fazer uma coisa, acaba dando tudo errado. No Brasil, olhamos para o lado e vemos que o companheiro quer a mesma coisa, a vitória. Isso dá mais vontade de estar no campo . É essencial para um grupo que quer ser vencedor", analisa.

Depois das partidas contra a Coréia do Sul , a selecção brasileira regressa ao Brasil, onde fará seis jogos seguidos. Os dois primeiros serão em Cuiabá, contra a Finlândia, nos dias 1 e 2 de Junho, no ginásio Aecim Tocantins.

Fonte: Gazeta Esportiva

sábado, maio 12, 2007

Portugal perde com o Chile pela difrença mínima

Portugal perdeu, hoje, com o Chile por 3-2 (com os parciais de 25/14, 18/25, 26/24, 13/25 e 15/10) em jogo particular que decorreu em Lamego.

A selecção nacional encontra-se nesta localidade a realizar um estágio de preparação para o Torneio dos 60 anos da FPV e para a Liga Europeia. Além do Chile, Portugal ainda jogará com a selecção Sub-21 do Brasil.

No jogo de hoje, o seleccionador português Jorge Schmitd testou várias tácticas, o que pode explicar a fraca exibição dos jogadores nacionais.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

segunda-feira, maio 07, 2007

João José é campeão alemão

O português João José sagrou-se pelo terceiro ano consecutivo campeão alemão pelo Friedrischafen, ao vencer o Evivo Duren, por 3-0, no terceiro jogo do "Play-Off" do título.

A formação de Friedrischafen venceu pelos parciais de 25-20, 25-20 e 25-15 e "fechou" em três jogos (3-0) a discussão pelo título germânico de Voleibol.

João José, "capitão" da formação germânica e da selecção portuguesa, juntou o título nacional a uma época de ouro ao serviço do Friedrischafen, que recentemente se sagrou campeão europeu.

Fonte: O Jogo